Dica Referencial - Audição dos Cavalos


Audição dos CavalosPara enterdermos a audição dos cavalos é necessário saber a definição de som, as ondas sonoras , quantificadas pela unidade Hertz ( HZ), são captadas por diversos animais no intervalo de 20 HZ a 20.000HZ.
Os equinos são capazes de detectar sons de 20 hz a 20.000HZ, porém os diferenciam melhor no espectro de frequencias entre 1.015HZ a 1.000HZ.
A melhor maneira de se comunicar com um cavalo é através de sons de baixa intensidade, assobios e sussurros sempre são bem recebidos pelos cavalos.
As orelhas do cavalo além de integrarem o ouvido externo,possuem grande utilidade,pois além de permitirem a mais precisa localização da proveniência de um som emitido, auxiliam o cavaleiro a compreender seu animal.
As orelhas em formas de duas antenas receptoras independentes, podem tanto captar sons de diferentes locais quanto se direcionarem ao mesmo local, permitindo ao animal perceber sons que não seriam notados pelo homem.Raças com excessiva presença de pêlos no ouvido externo geralmente são menos sensíveis ao estimulo sonoro.
A capacidade de detectar sons pode ser reduzida conforme a idade.Em humanos ocorre uma perda gradativa a partir dos 20 anos e nos cavalos a partir de 5 anos, porém a mesma só pode ser detectada aos 15 anos.