Notícia Referencial - Inicia dia 20 e 21 de abril o Campeonato Domados do Pampa/2013


I ETAPA – 20 e 21 de Abril de 2012 – Esteio/RS

CATEGORIAS
 *ABERTA: aberta a todos os cavalos e cavaleiros.
 *CAVALOS NOVOS: todo cavalo inédito/iniciante em provas funcionais.
 *ACESSO: o competidor deve enquadrar-se em uma das seguintes condições:
- cavaleiro iniciante em competições;
- conjuntos que não venceram o Campeonato Acesso em 2012;
- conjuntos que não participaram de nenhuma prova oficial promovida pela AGCA em 2012, na categoria Aberta.

*NÃO É CONSIDERADO ACESSO: qualquer pessoa que tenha julgado, apresentado, treinado, ensinado ou assistido, direta ou indiretamente, o treinamento de um cavalo visando remuneração ou qualquer compensação financeira. Qualquer juiz ou treinador são inelegíveis para a categoria Acesso.

JOVEM: todo competidor com idade até 15 anos completos em 2013. Todo competidor Jovem deverá entregar um Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelos pais ou responsáveis.

3 – PROVAS
Cada uma das etapas será composta por um conjunto de 3 modalidades e valerá para todas as categorias. O Cross Country (Anexo I) é fixo em todas as etapas. As demais modalidades foram definidas da seguinte forma:

 I ETAPA: 3 Tambores, Prova Combinada e Cross Country

Será exigido peso mínimo de 75Kg a todos os competidores na categoria Aberta. O competidor poderá ser solicitado a comparecer na balança a qualquer momento da prova, a critério do juiz de pista. O não cumprimento do peso mínimo obrigatório, caracteriza a passada como SAT (Sem Aproveitamento Técnico), podendo o competidor realizar uma segunda passada caso providencie o peso mínimo;

* Não será exigido peso mínimo para as categorias Acesso e Jovem;

* As inscrições serão aceitas até uma hora antes do início da prova, tendo um acréscimo de 50% no valor caso sejam feitas após o prazo estipulado;


Fonte: Associação Gaúcha do Cavalo Árabe